Quando ouvimos falar da Serra Gaúcha, a primeira imagem que vem à nossa mente é a do inverno e do clima frio que predomina na região, em determinadas épocas do ano.
Mas a Serra Gaúcha não acontece só durante o inverno. Todas as estações do ano proporcionam belezas sem igual. E alguns atrativos podem ser desfrutados em qualquer época. Vejamos:
Gastronomia. Com pratos típicos regionais até a alta gastronomia internacional, a Serra Gaúcha oferece um sem-número de opções. Fondue, creme no pão, carnes assadas e até a culinária asiática.
Enoturismo. A cultura do vinho vai muito além da simples degustação da bebida. É possível visitar os locais onde os primeiros imigrantes, alemães ou italianos, chegaram na serra e conhecer suas histórias de vida e trabalho árduo.
Natureza. Quer seja visitando cânions ou fazendo trilhas por paisagens espetaculares, a Serra Gaúcha é um paraíso para os amantes de ambientes naturais; muitos deles ainda intocados pela mão humana.
História. A preservação da cultura, tradições, usos e costumes do povo serrano é um capítulo à parte. Conheça as casas onde eles viveram e aprenda ao vivo ouvindo as histórias de vida dos moradores da região contadas com orgulho sobre seus antepassados.
Religiosidade. Parte integrante da história dos gaúchos, a religião e seus templos são exemplos de fé e manutenção das tradições trazidas do velho mundo durante os processos migratórios, nos Séculos XIX e XX.
Aventura. Os parques temáticos da Serra Gaúcha funcionam durante todo o ano, quer faça chuva ou sol, frio ou calor. Para os praticantes de esportes de aventura existem diversas opções; tudo com muita emoção e segurança.
Então? Vamos aproveitar?